Duas sugestoes

(Meu sonho é encontrar o til nesse teclado espanol!)

Bom, a primeira sugestao me parece mais uma obrigaçao. Semana passada, durante uma das aulas do mestrado, o professor passou pra gente um filme muito interessante. Trata-se de um alerta quanto ao aquecimento global. Sim, é o filme do Al Gore. Muitos de vocês já podem tê-lo visto, mas eu, como sou uma total desatualizada quanto a temas de cinema, só fui assisti-lo pela primeira vez em classe. Fiquei impressionada com a qualidade do documentário. É certo que eu tinha aqui comigo o meu preconceito em relaçao ao lado político que isso poderia transparecer, mas muito mais que qualquer interesse político, a mensagem de Al Gore foi muito bem transmitida, embasada em pesquisas, dados estatísticos, análises muito bem feitas em geral. Se alguém ainda nao assistiu a este filme, “Uma verdade inconveniente“, já é hora de vencer qualquer preconceito e afrontar a dura realidade que vive o planeta hoje. Vejo que o mínimo que posso fazer é sugerir esta “película”, porque é mais que importante ter consciência do que (ainda) podemos fazer pelo nosso mundo.

uma-verdade-inconveniente.jpg

A segunda sugestao é um curta do Sean Penn que forma parte do filme “11 de setembro”. Sim, é sobre o ataque às torres gêmeas. Mas a perspectiva é totalmente diferente de tudo o que já vimos sobre o assunto. Com duraçao de pouco menos de 11 minutos, este curta está dosponível no You Tube, em http://www.youtube.com/watch?v=dW83WKOU_J0. Esta é a versao dublada em espanhol. Na verdade, se vocês o encontrarem em inglês com legenda em português, mil vezes melhor. Nao me acostumo com essa mania dos espanhóis de dublarem tudo!

Boa sessao cineminha!

Responder

