Neve em Madrid!

neve_em_MadridFazia sete anos que não nevava tanto em Madrid. Na verdade, neve no centro da Espanha não é nada comum. Os madrilenos costumam dizer que aqui neva a cada quatro anos e só um ou dois dias durante o inverno (normalmente em janeiro). Em dezembro de 2007, eu, recém chegada à Espanha – tá bom, mais ou menos recém chegada – estava morrendo de frio e todos falavam que o inverno estava muito suave. E eu pensava: “suave? mas como será o inverno típico espanhol?”.

Este janeiro nos trouxe a agradável surpresa de uma boa nevasca de mais de 12 horas. Sexta-feira, dia 9, foi o dia de ver os floquinhos de neve caindo calma e constantemente e provocando um verdadeiro caos nas estradas e rodovias de boa parte da Espanha. Quando as pessoas pegaram seus carros e foram ao trabalho, já estava nevando desde as 5h da manhã e a capa de neve no asfalto chegava a 7cm. Resultado: um engarrafamendo de mais de 390Km.

boneco_de_neveTentei ir à faculdade e acabei desistindo. Depois fiquei sabendo que a facul fechou as portas à 1h da tarde por questões de segurança. A neve não parava de cair, as pessoas não chegavam em seus trabalhos, os alunos não podiam ir às escolas. Imagine que tampouco a polícia, os bombeiros e as ambulâncias podiam chegar aos locais onde havia emergência, ou seja, caos total.

Embora esteja mais que comprovado que a Espanha não está preparada para uma boa nevasca como a do dia 9 de janeiro, fiquei muito feliz por ter podido sair pelas ruas e ver como as pessoas se divertiam fazendo bonecos de neve, tirando foto, as crianças com seus trenós e jogando bolas de neve umas nas outras. O que eu fiz foi entrar nessa também. Aproveitei o quanto pude. Tomara que neve um pouco mais este inverno.

Un pensamiento en “Neve em Madrid!

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s