Ese chico triste y solitario…

antonio_vegaTem coisas que são difíceis de explicar. Hoje de manhã, por volta das 9h30, estava indo com o meu marido à universidade e, como sempre, ligamos o rádio para iluminar de música o ambiente. Foi então quando puseram uns acordes que me fizeram lembrar de um cantor que, infelizmente, tinha muitos problemas com drogas (lê-se heroína). Claro, é que a música que puseram era dele. Embora eu nunca tivesse ouvido a tal canção, deu pra reconhecer o cantor espanhol pela voz. E olha que eu ainda sou meio devagar para reconhecer vozes de cantores espanhóis.

Perguntei: “Esse cantor é o mesmo daquela música La chica de ayer?”. E ele me disse que sim. Fiquei surpreendida com a minha façanha de tê-lo identificado. Continuei perguntando: “É aquele que você me disse que era viciado em heroína?”. Resposta: “Ele mesmo. Se chama Antonio Vega“. Não sei por que, mas me veio uma curiosidade muito grande de saber como era o rosto desse cantor, saber quem era o dono daquela voz e como era a vida que a heroína havia tomado conta.

Chegamos à universidade e eu fui direto à biblioteca estudar um pouco. Fiz parte do que tinha que fazer e pensei em buscar no Google alguma foto do tal cantor. Mal sabia eu que hoje estavam colocando músicas dele na rádio porque ele havia falecido. Fiquei pensando: “Por que será que esse cantor me chamou a atenção justo hoje, data da sua morte?”. Tem coisas que a vã filosifia humana não explica.

O fato é que as drogas levaram mais um ídolo da juventude dos anos 80. Ese chico triste y solitario, como era conhecido Antonio Vega, morreu aos 51 anos, mas parecia que tinha uns 70. Até quando nossos heróis – como diria Cazuza – vão morrer por conta das drogas?

3 pensamientos en “Ese chico triste y solitario…

    • Caro Miguel, citei seu nome num post que publiquei sobre o livro de James Bowen sobre o gato Bob. Espero que você não se importe. Sua luta é um exemplo de coragem e valentia. Passe por aqui quando quiser. A casa é sua!

      Me gusta

  1. Pingback: Bob: o gato mais famoso do mundo | Tomando novos rumos

Responder

