Festas de San Isidro

San Isidro é o padroeiro de Madrid. Bom, da cidade de Madrid, capital da província (como São Paulo, São Paulo). Normalmente as festas são só na capital, mas este ano as prefeituras das demais cidades da província decidiram aderir às comemorações e fizeram uma programação bastante interessante.

Dia 15 de maio, dia de San Isidro, é motivo de muita festa e de resgate cultural para os madrileños. Pela primeira vez, fui a uma “Zarzuela”, uma opereta espanhola, geralmente cômica, baseada em temas culturais da Espanha dos séculos XIX e XX. Super divertido! Fui também a umas apresentações de dança folclórica, com roupas e instrumentos típicos. Uma maravilha! De todas as danças regionais que vi,  Galícia foi a que mais me surpreendeu.

Domingo é dia de “banda no coreto do jardim”. Aqui, no coreto do Parque do Retiro. A orquestra municipal de Madrid tocou durante quase duas horas inúmeras peças folclóricas, representando a cultura de Madrid e da Espanha. O ritmo mais popular, chamado “paso doble”, foi o personagem principal da apresentação.

À meia-noite, para finalizar as comemorações de San Isidro, um show de fogos de artifício coordenados com música. Impressionante!

Tá certo que as leituras para a tese atrasaram um pouco neste fim de semana, mas também merecemos um pouco de cultura e diversão para refrescar a cabeça!

2 pensamientos en “Festas de San Isidro

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s