“Bolsa caca”

Este é o nome da nova campanha espanhola a favor do meio ambiente. Ontem saí para dar um passeio e vi um outdoor alaranjado enorme escrito: “Bolsa caca”. Nada mais que isso. Pensei:  “mas o que será isso de bolsa caca?”. Como as prefeituras também estão em campanha para conscientizar os donos de cachorros para não deixarem cocô nas calçadas , pensei que o outdoor fosse uma maneira de relembrar que os saquinhos plásticos para recolher as necessidades caninas são gratuitos.

Procurei no Google e encontrei este site: Bolsa Caca. Tem até vídeos de campanha publicitária. Resultado: Carrefour deixa de dar sacolas plásticas. Agora, quem quiser, tem que levar sua própria sacola (ecológica, de preferência). A tendência é que dentro de pouco tempo, todos os supermercados deixem de dar sacolas plásticas e passem a vender sacolas e bolsas ecológicas. Quem sabe a melhor opção é voltar a usar o saco de papel?

Há quem diz que é uma estratégia de marketing dos fabricantes de sacos de lixo. Tem sentido! Porque, se pensamos bem, o destino das sacolas de supermercado é mesmo a lixeira. Se os supermercados deixam de fornecê-las, a única opção é comprar sacos de lixo. Mas os sacos de lixo também são de plástico. Contraditório…

Un pensamiento en ““Bolsa caca”

  1. Aqui na Itália os sacos já são vendidos e, acredite, a gente usa como saco de lixo do mesmo jeito, rsrs…. A única forma de parar de usar sacos plásticos e parar a fabricação…. abração!!

    Me gusta

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s