“Bolsa caca”

Este é o nome da nova campanha espanhola a favor do meio ambiente. Ontem saí para dar um passeio e vi um outdoor alaranjado enorme escrito: “Bolsa caca”. Nada mais que isso. Pensei:  “mas o que será isso de bolsa caca?”. Como as prefeituras também estão em campanha para conscientizar os donos de cachorros para não deixarem cocô nas calçadas , pensei que o outdoor fosse uma maneira de relembrar que os saquinhos plásticos para recolher as necessidades caninas são gratuitos.

Procurei no Google e encontrei este site: Bolsa Caca. Tem até vídeos de campanha publicitária. Resultado: Carrefour deixa de dar sacolas plásticas. Agora, quem quiser, tem que levar sua própria sacola (ecológica, de preferência). A tendência é que dentro de pouco tempo, todos os supermercados deixem de dar sacolas plásticas e passem a vender sacolas e bolsas ecológicas. Quem sabe a melhor opção é voltar a usar o saco de papel?

Há quem diz que é uma estratégia de marketing dos fabricantes de sacos de lixo. Tem sentido! Porque, se pensamos bem, o destino das sacolas de supermercado é mesmo a lixeira. Se os supermercados deixam de fornecê-las, a única opção é comprar sacos de lixo. Mas os sacos de lixo também são de plástico. Contraditório…

Anuncios

Un pensamiento en ““Bolsa caca”

  1. Aqui na Itália os sacos já são vendidos e, acredite, a gente usa como saco de lixo do mesmo jeito, rsrs…. A única forma de parar de usar sacos plásticos e parar a fabricação…. abração!!

    Me gusta

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s