Porque todos temos uma missão

Imagem

Tem coisa mais linda que a natureza, em toda sua magnitude? Cada dia ela nos ensina valores imprescindíveis para a vida e, por quê não, para a convivência.

Este gatinho apareceu na nossa rua em abril do ano passado. Calculamos que ele deveria ter dois ou três  meses quando deu seus primeiros passinhos brincalhões por essas bandas. Pouco a pouco sua visita foi se tornando definitiva e ele estabeleceu seu território felino em frente a um bar e a uma loja de produtos para bichinhos de estimação.

A escolha do seu novo lar não foi uma mera coincidência. A dona da loja tinha uma amostra de ração para gatos e começou a alimentá-lo. O pessoal do bar sempre deixava alguma comidinha ao lado da ração e, vendo o panorama, ele foi ficando por aqui mesmo.

Devo confessar que tentei pegá-lo várias vezes com a intenção de adotá-lo, mas ele não queria contato físico. Pouco a pouco ele foi conhecendo as pessoas que deixavam comida para gato em frente à loja e ao bar. Uma dessas pessoas, claro, era eu mesma. Agora ele já aceita minhas carícias e conversa comigo sempre que nos vemos (não é preciso explicar que cada “miau” tem um significado).

Ele agora deve ter um aninho e é a alegria da nossa rua. Já ganhou uma casa de madeira – feita à mão – e, com ela, a atenção e o carinho de todos os vizinhos.

Todo ser vivo tem uma missão nessa vida e a desse gatinho é realmente muito especial. Ele foi o responsável pela confraternização de todos nós, moradores desta rua, e trouxe consigo a inocencia capaz de despertar nos seres humanos os melhores sentimentos.

Obrigada, gatinho!

 

3 pensamientos en “Porque todos temos uma missão

  1. Eu gostei muito de seu gatinho, cuide dele sempre, não se esqueça de oferecer uma comidinha pra ele todos os dias. Mas não dê ramon porque faz mal bjs

    Me gusta

  2. Pingback: Bob: o gato mais famoso do mundo | Tomando novos rumos

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s