Neymar e o pesadelo de jogar na Europa

Tudo começou com um sonho de criança. Em fevereiro do ano passado, o ex-jogador do Santos dizia que não via problema nenhum em jogar na Europa: “é um sonho, eu já disse, de criança de jogar em algum time europeu e é só esperar o momento certo”. Ainda não se sabe se o doce momento em que o Neymar foi recebido de braços abertos pelo Barcelona e pela torcida culé era esse tal momento certo. O único que a gente percebe como espectador é que parece que o sonho se transformou num verdadeiro pesadelo.

Cuando a gente está fora do Brasil, qualquer notícia sobre a terrinha chama a atenção. É inevitável. Ultimamente, o pão de cada dia da seção de esporte é o grande mistério que ronda a compra do Neymar pelo Fútbol Club Barcelona e a renúncia do agora já ex-presidente do clube, Sandro Rosell. Foram 57,1 milhões de euros ou esta é só a parte legal da história? Por enquanto, o Barça só sabe que vai ter que pagar 132,2 milhões pelo contrato de cinco anos do jogador, incluindo a compra do moço e o seu salário.

Um belo dia, vendo o jornal aqui em casa, colocaram umas imagens de um noticiário brasileiro para dizer que o Neymar já era mais conhecido fora que no seu próprio país. A apresentadora perguntava: “quem é Neymar?”. Pelo jeito fizeram um breve documentário sobre o ainda jogador do Santos para dar mais visibilidade à aposta dos times europeus pelo garoto prodígio. Pouco tempo depois, aqui estava o “muchacho”, jogando no Barça depois de negar a oferta do Real Madrid.

De um quase completo desconhecido, Neymar passou a ser um dos personagens mais comentados nas redes sociais e nas televisões do mundo inteiro por um pequeno grande problema que a gente não consegue superar de jeito nenhum: a corrupção. Ah, e a família também está no meio desse angu de caroço, porque papai Neymar é o representante do Juninho e, pelo jeito, recebeu parte do dinheiro negociado. Como diz a Folha: “Isto é Neymar”.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s