Como podemos salvar o planeta?

Já não quero que me chamem consumista e consumidora. É preciso comprar, consumir e comer só mesmo o necessário e de maneira consciente. Dessa forma a gente pode enfraquecer essa engrenagem de sofrimento e tortura que a humanidade criou sem coração nem piedade. Dinheiro para alguns, fome para muitos. Até quando seremos tão cruéis?

5 pensamientos en “Como podemos salvar o planeta?

  1. Ótima postagem.
    Entendo que somos quase nada diante dos gigantes que comandam a economia e nosso sistema, mas de “quase nada” em “quase nada” podemos nos tornar num muito, apenas fazendo nossa parte, e quem sabe um dia conseguiremos mostrar para o mundo que dinheiro é apenas um pedaço de papel e oque realmente tem valor é o nosso planeta!

    Me gusta

    • Isso mesmo, Douglas. Você já sabe que eu admiro muito essa coragem que você teve de dar esse passo tão importante na sua vida, que não é outra coisa mais que sair dessa caverna fria, escura e úmida e, finalmente, ver a luz (conhece o mito da caverna do Platão?). Obrigada por voltar e querer compartilhar essa luz com a gente! Beijos!

      Me gusta

      • Conheço sim… 🙂
        Alias, se todos tivessem a oportunidade de conhecer a história não so de Platão, mas de muitos outros filósofos, creio que nós já estaríamos pelo menos uns 10 passos a frente…
        Haha, de nada Flávia, eu adoro conversar com pessoas que entendem o meu ponto de vista!!! “)
        Na verdade eu quem deveria agradecer! !! 😀

        Me gusta

      • Então já estamos ambos agradecidos, mô bem! 😀 Não custa nada escutar os diferentes pontos de vista e respeitar as outras pessoas, né? De respeito em respeito, a gente respeita o planeta inteiro. Beijoca!

        Me gusta

Responder

