Jornalismo na era das redes sociais

social_networkWeb 2.0, interatividade, participação da audiência, jornalismo cidadão e tantos outros termos que surgiram assim, quase de repente, e que estão empurrando o jornalismo aos novos paradigmas da comunicação. Essa nova identidade que assume o ecossistema informativo é o tema que inspira o livro Contenidos y servicios periodísticos en las redes sociales, coordenado pelo professor da Universidad Complutense de Madrid, Dr. Jesús Miguel Flores Vivar.

Cada capítulo da obra convida o leitor a refletir sobre as consequências das tecnologias aplicadas à Comunicação e a tentar encontrar respostas para algumas perguntas, como:

  • Quais são os perfis profissionais que estão surgindo a partir dos novos modelos de comunicação?
  • Como a universidade deve encarar essas mudanças e preparar os alunos para a realidade do mercado de trabalho?

Para mais informações, visite a página da revista index.comunicación e leia a resenha que publiquei sobre o livro. Boa leitura!

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s