Cães e gatos reconhecidos como moradores não-humanos de Trigueros del Valle

O município de Trigueros del Valle, localizado na província espanhola de Valladolid, deu um passo muito importante na luta a favor dos direitos dos animais. Esta semana, durante a sessão plenária realizada na Câmara Municipal, foi aprovada por unanimidade uma proposta de reconhecimento dos cães e gatos como moradores não-humanos do município.

perro y gato

Esta proposta, pioneira na Espanha, visa dignificar esses animais que durante séculos convivem com os seres humanos. Com a aprovação da proposta, a prefeitura se torna automaticamente tutora dos animais abandonados e maltratados, assumindo a responsabilidade de cuidar de todos eles.

Os habitantes humanos de Trigueros del Valle estão convidados a participar da implementação da proposta de dignificar os cães e gatos do município, alertando a prefeitura sobre os casos de maus-tratos, abandono ou doença. Além disso, os moradores também estão convidados a participar das campanhas de esterilização de gatos de rua em prol de um controle efetivo das colônias.

perro y gato

Uma iniciativa tão maravilhosa, que esperamos que sirva de inspiração para muitos outros municípios da Espanha e do mundo, merece todo o nosso apoio. Trigueros del Valle está de parabéns!

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s