Triste fim de Cecil the lion

Ontem, lendo um artigo sobre o direito ao esquecimento na internet e considerando a natureza contraditória do assunto em questão, cheguei à conclusão de que definitivamente não gostaria que a humanidade se esquecesse do Walter James Palmer. Não gostaria que as pessoas se esquecessem de que esse odontólogo estadunidense foi o responsável pela morte do leão Cecil, símbolo do Zimbábue, no dia 6 de julho em pleno Parque Nacional de Hwange. Não quero pensar que no futuro os usuários da internet não encontrão no Google nenhuma informação sobre a interminável lista de mortes provocadas por esse cidadão de Minnesota, que acabou com a vida de dezenas de animais de grande porte ameaçados de extinção. Não quero que as pessoas já não tenham acesso aos comentários contra a atitude desprezível do Walter J. Palmer –que não deu nem sinal de arrependimento– ou aos protestos pacíficos e simbólicos daqueles que quiseram dar voz aos animais indefesos. Mas o que eu realmente não quero é que o mundo continue tratando a caça “esportiva” como algo normal, como se se tratasse de um gesto de proteção do meio ambiente. Nada mais falso. Nada mais hipócrita.

cecil the lion

cecil the lion

cecil the lion

Anuncios

7 pensamientos en “Triste fim de Cecil the lion

  1. Que terminen estas practicas tristemente idiotas! Ya no hace falta matar un animal para mostrar que valiente es uno. Tan solo vive el dia a dia, postea algo bonito en instagram, comunicate con personas de tu barrio, pasea con tu perro. si necesitas ser mas hombre toma vitaminas!!!!!! Y visita a tu medico, pero no lo tomes con NUESTROS AMIGOS!!!!!!!!!!!

    Me gusta

      • Caminamos a pasos de tortuga, Carmen. Pero bueno, hay que reconocer que ha habido alguna que otra iniciativa loable. Ayer WWF España publicaba un artículo sobre la resolución de la Asamblea General de la ONU a favor de la lucha contra el tráfico ilícito de fauna y flora silvestres. Algo es algo (y espero que no sea demasiado tarde). Besos

        Le gusta a 1 persona

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s